Você já deve estar cansado de ouvir que o cartão de crédito é o “vilão das finanças”, mas se o cartão é tão ruim por que todo mundo usa essa forma de pagamento? Claro, o principal motivo é suprir a falta de dinheiro, ou simplesmente postergar o pagamento com várias prestações. Quando usadas de maneira descuidada fazem do cartão um verdadeiro vilão das finanças.
No entanto em algumas situações, 5 para ser mais preciso, o cartão de crédito pode ser um grande aliado do seu orçamento e não é só de milhas aéreas e pontos de fidelidade que estamos falando nesse momento. Confira nossa seleção de momentos nos quais você tem mais vantagens em usar o cartão de crédito que pagar com dinheiro.
#1 Compras virtuais
Andar com o bolso cheio de dinheiro em uma grande metrópole pode é uma atitude no mínimo arriscada. Sacar todo seu pagamento ibdem. Mas não são só os ataques criminosos que ameaçam seu saldo bancário. Ao fazer uma compra na internet, você tem o respaldo da instituição bancária, diferente do que acontece com o boleto bancário.
Assim você fica mais seguro quanto os dois principais crimes das compras on-line: a não entrega do produto e a clonagem do cartão. Falei que esse texto não ia ser só sobre compra de milhas.
#2 Eletrodomésticos e eletrônicos em geral
Grande parte dos cartões de crédito possuem convênio com empresas de cartão de crédito e oferecem garantia extra para comprar seus produtos com a ferramenta bancária. Sem precisar pagar a taxa extra empurrada pela atendente da Américas.
Claro! A grandes empresas desses ramos, como Magazine Luiza e Ponto Frio possuem convênios com os programas de fidelidade para você ganhar milhas.
#3 Seguros de vida, viagem, automóvel ….
O caso aqui semelhante ao dos eletrodomésticos. Muitas instituições financeiras possuem convênios com seguradoras e até mesmo seus próprios programas de seguro, com alguns cartões de crédito você automaticamente segurado. Sem necessidade de contratar um serviço extra.
Alguns segurados inclusive criaram cartões de crédito e programas de fidelidade. A Porto Seguro, por exemplo, tem seus próprios programas de pontos e te ajuda a comprar milhas aéreas em qualquer dos programas.
#4 Reserva de hotel e locação de veículos
Muitos dos prestadores desse tipo de serviço costumam exigir um depósito prévio para realizar a reserva do automóvel, ou da hospedagem. Justo, sobretudo considerando que em altas temporadas não há quarto suficientes para atender aos interessados.
Mas é bom pagar só com a utilização do serviço. Possibilidade que você tem com o cartão de crédito.
#5 Passagens e outros gastos de viagem
Afinal, com um cartão de crédito parceiro do seu programa de fidelidade, você ganhará milhas extras e poderá quitar outras despesas dessa viagem, ou quem sabe antecipar seu próximo embarque, sem precisar comprar milhas.
Milhas, milhas, milhas. Tá vendo? Não é só isso que a gente fala. Mas claro, se você quiser saber mais sobre compra de milhas é só ficar atento ao melhor blog do mercado de fidelidade.