Vender Milhas

Saiba como vender milhas Latam, Gol, Azul e Avianca

Cotação em 1 minuto

Preencha o formulário e receba em seu e-mail

Vender Milhas: Entenda melhor sobre este universo

Agrupamos nesta página as principais dúvidas de nossos clientes e leitores

Vender Milhas

Introdução. Nossa Missão


Olá, primeiramente queremos agradecer por acessar o nosso site. Ao longo de mais de 5 anos de experiência no mercado de compra de milhas nós da Bankmilhas reunimos nesta página um conteúdo destinado a você que quer entender como funciona o processo de venda de milhas aéreas.

Agrupamos as principais dúvidas que encontramos em nossos comentários de blog e e-mails recebidos por nosso time. Esperamos elucidar suas dúvidas por aqui, mas se ainda assim faltar algo envie-nos um e-mail para bankmilhas@bankmilhas.com.br que teremos o maior prazer em respondê-lo(a).

Nossa missão é fazer pessoas como você a maximizar suas receitas e ganhos e fomentar o mercado de programas de fidelidade, pois tornamos ainda mais atraentes os programas de fidelidade trazendo ao mercado mais uma forma de fazer valer a lealdade: Transformando milhas em dinheiro . Tornamos os programas ainda mais atraentes com mais liquidez dos pontos e milhas acumulados pelo cliente.

Por isso, consideramos nossa atividade como de utilidade pública, pois agregamos valor a todos os stakeholders envolvidos como empresas de cartões de crédito, empresas de fidelização, companhias aéreas e, claro, os usuários, você.

 

O que são Milhas?


 

No caso dos programas de fidelidade de companhias aéreas "milhas" é o nome adotado para definir um valor de benefício para o cliente que usa recorrentemente seus serviços e/ou produtos. Geralmente este benefício é revertido em passagem aérea.

Obviamente, "milhas" é uma unidade de comprimento e é a unidade de medida utilizada no setor aéreo para indicar a distância entre localidades daí a conexão para a utilização deste termo nos programas de fidelidade.

 

O que é um programa de fidelidade? Como ele Funciona?


Programa de fidelidade é um programa de incentivo contínuo oferecido por um varejista para recompensar clientes e encorajar repetição de negócios" (segundo Dorotic, Bijmolt, & Verhoef, 2012, p.218).

Ou seja, são procedimentos pelos quais empresas criam benefícios aos seus clientes para que os mesmos utilizem ou comprem ainda mais serviços e/ou produtos de seu portifólio. Entenda melhor aqui (link Wikipedia).

No Brasil os programas de fidelidade que permitem acumular milhas são: Os de Bancos, os atrelados aos cartões de crédito e os atrelados às companhias aéreas:

Multiplus(TAM/Latam)

Smiles(Gol)

TudoAzul(Azul)

Amigo(Avianca)

 

Como acumular milhas e pontos? Afinal o que acumulo: milhas ou pontos?


Esta é uma das principais dúvidas que o iniciante em programas de fidelidade tem. Causa muita confusão essa definição, pois existe muita interseção entre os programas nos dias de hoje, principalmente quando se fala em propaganda e/ou comunicação.

Empresas de fidelidade em que se acumula pontos necessáriamente (como as de cartão de crédito e bancos) falam que seus programas de fidelidade geram milhas: Quem nunca viu um gerente de banco falar que a cada X reais gastos nos cartões de crédito deste banco você acumulará X milhas.

A comunicação realmente causa esta confusão. Mas que fique claro: Você acumula milhas somente em programas de fidelidade das companhias aéreas e em todos os outros programas de fidelidade acumula-se pontos.

Não se deve confundir as empresas de fidelidade das companhias aéreas com as companhias aéreas, pois são empresas diferentes uma das outras, possuem CNPJ's diferentes, acionistas diferentes, funcionários diferentes, etc.

Todavia toda empresa aérea tem um programa de fidelidade para chamar de seu(geralmente são acionistas majoritárias destes programas de fidelidade) e possuem um acordo operacional de exclusividade entre estas empresas quase que perpétuo.

Exemplo: O programa Smiles possui um acordo de exclusividade com a GOL linhas aéreas onde só pode operar(no que tange a companhia aérea) com a GOL e é um acordo de 25 anos auto renovando-se a cada 5 anos.

Criamos uma página sobre cada um dos programas de fidelidade das companhias aéreas brasileiras para que você entenda melhor o seu funcionamento e conheça novas oportunidades de acumulo e ganhos:

Vender Milhas Smiles (GOL);

Vender Milhas TAM LATAM Multiplus;

Vender milhas Azul (TudoAzul);

Vender Milhas Avianca (Amigo);

 

Codependência entre programas de fidelidade, cartões de crédito & cias aéreas


Quando se fala em cartões de crédito e empresas aéreas existe uma "codependência" das indústrias.

Quem não gosta de viajar, não é verdade? As empresas de cartões de crédito entendendo a atratividade de viajar criaram uma série de benefícios para quem usa determinado cartão onde se acumula mais ou menos pontos que podem ser convertidos em milhas aéreas.

Por isso, em muitas propagandas de cartão de crédito o estimulo para se possuir o mesmo é um maior acúmulo de "milhas" - pontos. (Lembrando que nos cartões acumulam-se pontos. Acredito que quem leu até aqui já entendeu isso :-). 

Já as empresas de fidelização das cias aéreas em conjunto com as companhias aéreas vendem milhas para que as empresas de cartão utilizem como benefício para seus clientes. Gerando-se assim um ganha-ganha para todos:

  • Empresas de fidelização vendem milhas para as de cartão de crédito gerando receita;
  • Empresas de cartão tornam seu produto mais atrativo para os clientes;
  • Empresas aéreas ganham na fidelização de seus clientes;
  • Clientes ganham benefícios por sua fidelidade;

 

Como transformar pontos em milhas?


Quando se acumula pontos em um programa de fidelidade de cartão de crédito ou bancos( Livelo, por exemplo, para clientes BB e Bradesco) você pode transferir os pontos para qualuer um dos programas de fidelidade das empresas aéreas brasileiras: Multiplus, Smiles, Amigo ou Tudo azul.

Basta que o cliente ligue(Clique aqui e veja o telefone de seu banco/cartão) para o banco ou empresa de cartão de crédito e solicite a transferência de seus pontos para um desses programas de fidelidade.

Desta forma seus pontos acabam de virar milhas. Portanto, pontos viram milhas a partir do momento em que o cliente transfere esses pontos para um programa de fidelidade de companhia aérea. E, a partir deste momento você pode vender suas milhas para a Bankmilhas.

 

Para qual programa de fidelidade transfiro os meus pontos?


Esta é uma dúvida recorrente e a resposta é bem simples: Faça a cotação através do formulário acima com o número de pontos que possui selecionando todos os programas com a mesma quantidade de pontos. 

Você receberá um e-mail instantâneamente com o valor dos pontos em cada um dos programas. Desta forma saberá para qual programa de fidelidade é mais vantajoso transferir os pontos do cartão de crédito.

Observe também se o seu cartão de crédito e/ou banco possui alguma parceria ou promoção momentânea com algum dos programas das companhias aéreas(Exemplo: A Multiplus podem oferecer milhas em dobro para quem estiver transferindo no dia de hoje seus pontos do cartão de crédito).

Desta forma, seus pontos do cartão valem o dobro e, assim,  pode ganhar mais dinheiro transferindo para a Multiplus neste dia. No dia seguinte pode ser que o mais vantajoso possa ser outra empresa: Smiles, TudoAzul ou Avianca.

 

Qual o valor ou preço das milhas aéreas?


O valor das milhas aéreas é determinado de acordo com o mercado da mesma forma como a bolsa de valores. Vale a regra da oferta e procura.

Por isso, é essencial que faça a cotação utilizando o formulário acima para saber o preço/valor de cotação de suas milhas neste dia.

A título de exemplo: o preço/valor de milhas TAM Latam Multiplus, GOL Smiles AZUL Tudo Azul e AVIANCA Amigo pode operar na casa de R$300,00(Trezentos Reais) para mais ou menos* a cada 10.000 milhas ou pontos.

*Lembrando que os valores variam bastante de acordo com época, quantidade e com o programa de fidelidade. A Bankmilhas é reconhecida como uma das empresas que paga melhor em suas milhas, por isso faça a cotação e veja o quanto valem suas milhas hoje.

 

Como vender milhas? - Quero vender milhas, e agora?


OK, agora que já aprendeu um pouco sobre a venda de milhas e o mercado surge a pergunta: Como vender minhas milhas?

O processo é composto de três etapas e você tem risco ZERO com a Bankmilhas. O passo-a-passo é:

  1. Faça a cotação através do formulário acima. Você receberá a cotação em seu e-mail quase que instantaneamente. 
  2. Depois de recebida a cotação basta que você responda o e-mail de cotação com os dados das milhas e pessoais solicitados; Uma vez aprovados seus dados você:
  3. Recebe antecipadamente o dinheiro diretamente em sua conta bancária.

 

Sim, é simples assim e você não tem risco algum. Recebe o dinheiro antes mesmo de nos passar a senha de resgate de seu programa de fidelidade.

 

É seguro vender milhas?


Sim. Aqui você recebe o dinheiro por suas milhas de forma antecipada, ou seja, o risco do negócio é totalmente da Bankmilhas, pois confiamos nas informações provenientes de nossos clientes como você.

Nossa empresa possui mais de cinco anos de mercado, não temos nem mesmo uma única ocorrência/reclamação não resolvida no site ReclameAqui.  Somos uma empresa líder de mercado neste segmento.

 

É legal vender milhas?


Por várias vezes a insegurança de nossos clientes em vender milhas advém por acharem que seria algo ilegal. Porém no direito brasileiro e em várias decisões de todos os tribunais do país já se reconhece que o ilegal é se proibir a venda de milhas. As cláusulas dos programas que falem o contrário são consideradas nulas por padrão.

Fato é que as milhas ou pontos não foram "ganhos", mas estão embutidos  no custo de aquisição das  passagens aéreas e/ou anuidades dos cartões de crédito.  E desta formas as milhas e pontos foram comprados, adquiridos a título oneroso. Assim à luz do direito brasileiro o consumidor pode dispor deste bem, jáque pagou para tê-lo. Para entender melhor o assunto leia este post que fizemos.

 

 

Autor: MarcusQuiroga

Perguntas e respostas: Dúvidas sobre vender milhas?

Faça sua pergunta abaixo

12 Perguntas/Comentários to “ Vender Milhas”

  1. Quero comprar milhas. Como faço para comprar milhas da TAM, GOL e AZUL ?

    1. Rodrigo Assis Cardoso says :Responder

      Olá ,

      também quero comprar milhas. Como faço?

      1. bankmilhas says :Responder

        Olá Rodrigo,

        Obrigado por comentar em nosso site. Veja a resposta acima que demos ao Tiago aqui.
        Qualuer dúvida estamos à disposição.

        Obrigado!

    2. bankmilhas says :Responder

      Olá Tiago,

      Aqui na Bankmilhas realizamos a compra de milhas aéreas da TAM, GOL, AZUL e Avianca. O serviço de venda de milhas não realizamos. Consideramos mais vantajoso aos nossos clientes acumular as milhas/pontos e vender para empresas como a nossa, pois o risco é inexistente. Pense bem no risco que é comprar milhas de terceiros em sites de leilão como o Mercado Livre, OLX ou outros classificados. Qual a garantia que você teria?

      Obrigado por seu comentário. Esperamos ter elucidado sua dúvida.
      Abraços

      Equipe Bankmilhas

  2. Luiza says :Responder

    Olá BANKMILHAS curti bastante o conteúdo. Mas queria uma dica de vocês sobre quando vender milhas? Fico na dúvida sobre o melhor momento de fazer essa venda. Podem me ajudar?

    1. Rodrigo Assis Cardoso says :Responder

      Olá,
      Eu geralmente aguardo alguma promoção de cartão de crédito ou mesmo das empresas de fidelidade. Exemplo: tem vez que ou a tam, gol, azul ou avianca colocam 100% ou mesmo 300% de bonus para quem transferir os pontos do cartão eles. Assim suas milhas triplicam de valor. Desta forma depolis de creditados as milhas em dobro ou triplo vendo as milhas. Adoto essa estratégia sempre.

      Espero ter ajudado

      1. Matheus Costa says :Responder

        Obrigado por compartilhar Rodrigo!

      2. Henrique Guimarães says :Responder

        Obrigado Rodrigo. Vou seguir sua dica!

  3. Olá Quanto a segurança da venda de milhas não entendi a parte que o risco do negócio é da Bankmilahs e não meu

    1. bankmilhas says :Responder

      Olá Pedro,

      Obrigado pelo seu comentário.

      Em relação aos riscos ao vender suas milhas dizemos que o risco é ZERO, pois você recebe o dinheiro equivalente ao valor de suas milhas diretamente em sua conta bancária ANTECIPADAMENTE.

      Ou seja, após o envio dos dados das milhas e pessoais solicitados no e-mail de cotação, os mesmos sendo aprovados, o dinheiro cairá em sua conta corrente. Somente após a confirmação do recebimento do dinheiro por nossos clientes é que os mesmos fornecem o acesso aos programas de fidelidades deles. Sendo assim, não existe risco para você ao vender suas milhas aqui na BANKMILHAS.

      Leia nosso post sobre vender milhas com segurança e agilidade parte um e parte dois para entender melhor sobre os risco em vender milhas.

  4. Rogério Santanna says :Responder

    Olá Gostaria de saber quanto valem minhas milhas da gol

    1. bankmilhas says :Responder

      Olá Rogério,

      O valor das milhas aéreas da gol variam de acordo com a época. O ideal é que você preencha o formulário acima para receber instantaneamente sua cotação no e-mail.

      Abraços e obrigado por seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer Vender Milhas?

Entenda mais sobre o assunto em nossos posts sobre a venda de milhas abaixo

Fonte: Anac As tarifas aeroportuárias são os valores pagos aos operadores de aeroportos aeródromos para remuneração pela utilização das instalações, dos equipamentos e demais serviços disponibilizados pela infraestrutura aeroportuária. Atualmente as tarifas aeroportuárias domésticas e internacionais são: tarifa de embarque, de conexão, de pouso, de permanência, de armazenagem e de capatazia da carga importada e

O Globo faz Matéria com a Bankmilhas

A Bankmilhas, foi matéria de capa do Jornal O Globo do mês de agosto 2017. Entrevistaram um dos diretores da empresa, Paulo Santos, para entender como funciona o mercado e atestaram a segurança do mesmo. Empresas como a Bankmilhas especializada em serviço para pessoas querem vender milhas , compra milhas de terceiros girando o mercado de

Melhor Site para Vender Milhas

Bank Milhas é o melhor site e plataforma para vender milhas com agilidade e segurança. Compramos suas milhas pelo melhor valor do mercado em até 48 horas úteis caso o cadastro seja aprovado por nossa equipe. Faça sua cotação e venda suas milhas para a Bankmilhas.
Existem diversos sites de compras de milhas na internet, mas para qual site vender milhas? O post de hoje é com dicas para você vender milhas aéreas com toda agilidade e segurança. Se o site ou a empresa não possuir um número de telefone físico, somente um celular, evite negociar suas milhas com a empresa.
Já faz um tempo que o Livelo se tornou o programa de fidelidade predileto da Bank. A empresa une em uma única conta seus pontos da Fidelidade Bradesco e do Banco do Brasil. Pouco após seu lançamento, o Livelo era um dos maiores programas de fidelidade brasileiro, apresentando opções muito melhores para quem precisa comprar
Os programas de fidelidade ainda são relativamente jovens no mercado brasileiro e é comum que as pessoas não conheçam as vantagens para vender milhas e pontos TudoAzul, Smiles, Multiplus e Amigo. Para você ter uma ideia, apenas em 2008 o marketing de recompensa chegou a setores externos ao mercado aéreo.   O pouco conhecimento das
Os pontos Livelo são uma novidade dentro do mercado brasileiro. Eles ajudam clientes que operam com cartões do Banco do Brasil e Bradesco a centralizarem seus pontos. Para começar a ganhar pontos Livelo, você precisa ativar sua conta da Fidelidade Bradesco, ou Ponto pra Você. Após ativar sua conta, você pode juntar pontos com o
As milhas são um bem muito valioso. Com esse tipo de moeda virtual é possível comprar passagens aéreas, milhas de produtos e serviços e até trocar por dinheiro ao vender milhas. Essa última opção é extremante polêmica e diversas vezes encontramos a dúvida na internet, vender milhas é seguro. A tempo trabalhamos para botar um
Assinantes do Clube TudoAzul tem motivos para comemorar esta quinta. Até o dia 19 de março, próximo domingo, o programa oferece 20% de desconto para comprar além de condições exclusivas para resgatar com pontos uma passagem com as linhas aéreas brasileiras. A promoção é para voar entre os dias 16 deste mês e 10 de
Você já está há algum tempo tentando acumular pontos nos principais programas de fidelidade. Já perdeu a conta de quantas vezes checou seu saldo do TudoAzul, Multiplus, Smiles e Amigo. Mas todas as vezes, a mesma frustação: não há pontos suficientes para vender milhas. Esse texto é para você, que já junta milhas há algum
Esse post da Bank surgiu após uma reflexão do blogueiro Eloy Neto, no portal Mestre das Milhas, visitado logo após a leitura de um comentário no Panrotas. Ambos desencadeados a partir de uma ofensiva dos programas de fidelidade contra as empresas de compra e venda de milhas. No último texto, Multiplus, Smiles e TudoAzul expõe
Cada vez mais, os programas de milhagem se afastam das suas funções originais de fidelizar os clientes e preencher assentos vazios dos voos. O foco se tornou a vender milhas e com a dificuldade de acumular os pontos, raramente a mobilidade dos usuários entre programas. Nesse cenário, preços desiguais são estímulos para você vender milhas,
Você aderiu a onda dos milheiros. Se inscreveu em alguns programas de fidelidade, começo a concentrar os gastos em um cartão de credito e sempre viaja pela mesma companhia. Porém, ainda não conseguiu acumular milhas o suficiente nem para uma passagem em Guarapari, ou vender milhas. Está na hora de dar um basta nisso. Com
Ninguém gosta de ficar longe da família, ainda mais no Natal. A data aproxima todas as pessoas para relembrar os valores de paz, amor e união, encurtando distâncias. Faz até com que a mesa da avó, que já era grande, ainda maior. Coração de mãe sempre cabe mais um, mas no dia 25 de dezembro
Foi se o tempo em que as milhas estavam restritas as companhias aéreas. Apesar do nome que denota essa origem, desde 2008 as milhas romperam as barreiras do mercado de turismo e hoje é possível ganhar pontos pelas compras na internet, livraria e supermercado. È possível até mesmo ganhar milhas com o pagamento do aluguel
Ontem, divulgamos aqui no blog as respostas para as três principais dúvidas de quem deseja vender milhas. Esclarecemos de uma vez por todas que vender milhas é legal. Explicamos porque o preço das milhas varia tanta e informamos como saber se é melhor vender, ou resgatar uma passagem, ou produto nos shoppings dos programas de
Você já deve ter pensado algumas vezes na possibilidade de vender milhas. Acontece que existe muita informação pouco embasada na internet sobre a possibilidade de transformar seu saldo de pontos dos programas de fidelidade em dinheiro. Além disso, muito serviços de fato não são confiáveis. Com isso, acabam acarretando dor de cabeça na hora que
Ho Ho Ho! Natal chegando lojas enfeitadas, árvores montadas, décimo terceiro na conta e todo mundo só esperando para ganhar uns quilinhos para justificar a meta de ano novo. O feriado do papai Noel não está te animando? Devem ser os amigos secretos, presente pra mãe, pai, sogro, sogra, filhos e viagem e de férias
Durante muito tempo as companhias aéreas e programas de fidelidade condenaram publicamente a venda de milhas, chegando inclusive afirmar que a prática é ilegal, alguns dos principais programas de fidelidade ainda o fazem. Porém, quando falamos em legalidade quem tem poder de decisão de fato é o Congresso Nacional e a interpretação jurídica. Para acabar
Vender milhas pode ser uma boa alternativa para se livrar do aperto do fim de mês, ou garantir a compra de algum produto, ou serviço não abarcado pelo programa de fidelidade. Diversas são as opções de interessados em pagar para obter seu saldo dos programas Multiplus, Smiles, TudoAzul e Amigo. Porém, não se iluda com

Vender milhas é seguro?

Se você está querendo vender milhas mas tem dúvidas sobre a segurança, esse post foi feito para esclarecer suas dúvidas. ”Eu posso vender milhas e pontos fidelidade?”. Essa é uma dúvida bastante comum, devido ao fato das companhias aéreas e algumas pessoas tentarem fazer com que isso pareça ser ilegal e de risco. O comércio de milhas não é ilegal.

Benefícios de vender milhas aéreas

Quem acompanha o blog da Bank Milhas, pergunta frequentemente, o porquê de vender milhas aéreas já que elas dão diversos benefícios. O post de hoje é feito para esclarecer essa questão. Nos programas de fidelidade, é possível acumular milhas aéreas e pontos podem ser trocados por passagens aéreas para viajar nacionalmente e internacionalmente, resgatar produtos nos diversos
TOPO