A partir do dia 21 de maio a LATAM Airlines irá atualizar a tabela para resgatar sua passagem com milhas. E antes que você pergunte, isso não vai ser bom.
Na transição de preços a binacional e maior companhia aérea brasileira irá atualizar os valores mínimos e máximos para resgate de passagens nacionais e internacionais com pontos Multiplus. Mas vamos por partes, para que você se adapte ao rombo em seu orçamento.
Passagens com milhas em voos nacionais
Os trechos entre aeroportos brasileiros passaram a ter o resgate mínimo de 3 mil e 500 pontos Multiplus para todos os clientes (ponto para LATAM. Para clientes Platinum e Black, o teto continua sendo de 25 mil pontos. Já para os clientes Gold, a base da hierarquia do programa, o valor máximo sobe quatro mil pontos e atinge a casa dos 39 mil (Quando a gente começa a curtir a mudança).
O máximo ainda é inferior a maioria dos concorrentes e a companhia é uma das poucas que diferencia os valores para resgate entre clientes. Segundo a companhia aérea a mudança no valor de resgate de passagem com milhas visa premiar aqueles clientes mais fiéis.
Nova tabela de resgates para voos internacionais da LATAM
Acho que temos uma inconsistência nas intenções da LATAM. Praticamente todos os valores mínimos para resgatar passagens com pontos Multiplus subiram. Independentemente do nível do cliente na fidelidade LATAM.
Os clientes Black, Platinum e Black Signature continuam pagando menos. Mais menos com o aumento, continua sendo mais do que eles pagavam antes.
Quem ganha com isso?
Se o preço para resgate aumento tanto para os clientes Gold, quanto para aqueles das categorias top, quem saiu ganhando? Você que conhece a Bank e não precisa se prender a resgatar sua passagem com milhas, pois pode transformar os pontos Multiplus em dinheiro.